Connect with us

Inter anuncia contratação de meia-atacante com vasta passagem pelo futebol mundial

Pedro Henrique chega ao Colorado no último dia de inscrições da janela de transferências. Contrato do jogador vai até 30 de junho de 2024

Brasileirão

Inter anuncia contratação de meia-atacante com vasta passagem pelo futebol mundial

Inter anuncia contratação de meia-atacante com vasta passagem pelo futebol mundial

O Internacional surpreendeu, na manhã desta terça-feira (12), e anunciou o meia-atacante Pedro Henrique no último dia para inscrição de novos jogadores em clubes do Brasil.

O jogador chega do Sivasspor, da Turquia, para disputar a Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro 2022.

Além disso, ele permanecerá no Colorado até 30 de junho de 2024, após 10 anos em que saiu do Rio Grande do Sul.

https://twitter.com/SCInternacional/status/1513892039359967257

Na temporada 2021/22, o atleta, de 31 anos, marcou oito gols e deu três assistências em 30 jogos feitos.

Revelado pelo Avenida-RS em 2010, Pedro Henrique acumula no currículo mais passagens por clubes do exterior do que do futebol brasileiro.

Além do Sivasspor, ele atuou pelo Kayserispor, também do país turco, FC Zurich, da Suíça, Rennes, da França, PAOK, da Grécia, Qarabag, do Azerbaijão, e Astana, do Cazaquistão.

Já em âmbito nacional, o meia vestiu a camisa do Caxias, do Rio Grande do Sul, um ano após deixar o Avenida. No Grená da Serra, ele entrou em campo 24 vezes.

Dentre os feitos da carreira do brasileiro no futebol internacional destacam-se o gol marcado no título da Copa da Grécia, pelo PAOK, em 2017, quando quebrou um jejum de 15 anos sem taça do clube.

Outro destaque também é ter sido o autor do primeiro gol da história de um clube do Azerbaijão, quando defendeu o Qarabag, na Champions League.

Pedro Henrique soma ainda uma Copa da Suíça (2014), uma Copa da Grécia (2017), um Campeonato do Azerbaijão e um Campeonato do Cazaquistão – os dois um ano depois -, e um Campeonato Grego, em 2019.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top