O francês Karim Benzema conquistou, na última quinta-feira (25), o prêmio de melhor jogador da última temporada europeia. A cerimônia de sorteio dos grupos da próxima Champions League foi o palco da celebração do atacante. Aos 34 anos de idade, o centroavante liderou o Real Madrid no título da última competição europeia.
Na oportunidade, o atacante também conquistou o posto de artilheiro do torneio, com 15 gols marcados. Além dele, integraram a lista dos finalistas da premiação: o goleiro belga Thibaut Courtois, também do Real, e o meia belga Kevin de Bruyne, do Manchester City.
Após essa conquista, Benzema tem chances elevadas de faturar outras premiações individuais da temporada: a Bola de Ouro da France Football, da qual ele é um dos indicados, e o Fifa The Best, que ainda não anunciou os jogadores concorrentes.
“Que noite, já falei isso várias vezes na temporada passada, nas oitavas, quartas, semifinal. Primeiro, quero agradecer ao Arrigo Sacchi, foi um grande professor, agradecer ao meu clube, meu time, o apoio dos torcedores em cada noite incrível no Santiago Bernabéu”, comentou Carlo Ancelotti, técnico dos Merengues.