“Vinicius que dance, mas não falte com respeito, não insulte e não menospreze os companheiros de profissão. Quando é chamado de provocador, usa o coringa do racismo”, afirmou o defensor, em entrevista ao “Diário de Mallorca”.
O atleta da seleção brasileira marcou um dos gols da vitória por 4 a 1 sobre o Mallorca, no dia 11 de setembro. Durante a partida, ele foi protagonista de várias disucssões, uma delas com Raíllo. Por outro lado, a principal confusão aconteceu com o técnico Javier Aguirre, nome que Vini Jr. acusou de ter dado ordem para batê-lo no decorrer do confronto.
“Quem é Raillo?”, questionou Neymar, em tom de ironia, nas redes sociais, acrescentando um emoji de gargalhada.
Após uma partida pelo setor esquerdo do campo, perto do banco de reservas, o atacante merengue é desarmado e partiu para o embate com Aguirre: “Isso não! Isso não!”. Capitão do Real Madrid no jogo, Kroos tenta segurar o companheiro, que é repreendido também por Carlo Ancelotti, porém, após isso, a TV flagra o motivo da revolta do ex-Flamengo.
“Ele disse ‘Bate nele! Bate nele!’… o técnico”, assegurou Vinicius, para Nacho, durante o jogo.. “No campo se fala muito, aqui não. É futebol, e isso fica no campo. O Real Madrid ganhou por 4 a 1, parabéns para eles. E pronto”, desconversou Aguirre.