Inglaterra e Dinamarca mediram forças, nesta sexta-feira (28), pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina de 2023. Dentro de campo, o time inglês bateu a equipe dinamarquesa pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Lauren James. Apesar da vitória, um detalhe negativo chamou atenção, já que a meio-campista Keira Walsh, da Inglaterra, sentiu fortes dores no joelho.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, a jogadora caiu em campo e pediu substituição, em duelo válido pelo Grupo D. Existe a chance dela ficar ausente do restante do torneio. Pertencente ao Barcelona, Walsh também pode ficar ausente do próprio clube, a depender da gravidade da contusão.
Inicialmente, ela desabou sozinha após pisar em falso no gramado. No decorrer do atendimento em campo, a meio-campista colocou a mão no joelho e ficou arriada. A camisa 4 inglesa é a contratação mais cara da história do futebol feminino.
Acima de tudo, os Culés pagaram aproximadamente 460 mil euros (cerca de R$ 2,3 milhões) ao Manchester City. Pelo Barça, ela soma um gol e duas assistências em 36 jogos. Entre os títulos estão uma Liga dos Campeões Feminina, uma Liga Espanhola e uma Supercopa Feminina da Espanha.