As regras da Fifa (Federação Internacional de Futebol) quanto ao Mundial de Clubes do Marrocos compreendem estratégias rigorosas visando a edição 2023 da competição. Como de costume, a entidade máxima do esporte mais popular do mundo proíbe a exposição de produtos que não respondem aos patrocinadores oficiais do torneio.
Para além do Flamengo, a regra compreende também às outras equipes, como o Real Madrid, que participam do torneio. Segundo informações publicadas pelo portal Uol, a Fifa tem exigido até que os jogadores ‘fechem’ as marcas das caixinhas de som envolvidas nos vestiários e corredores do estádio.
No mais, os clubes estão com a utilização de um uniforme “limpo” nos treinamentos, isto é, somente com o escudo do time e o fornecedor do material esportivo. No dia das partidas, a entidade possibilita que os clubes estampem somente o patrocínio máster na camisa.
O Rubro-Negro Carioca, por exemplo, tem a logo do BRB estampada, porém com o tamanho inferior ao habitual, bem como o escudo do clube. A equipe brasileira enfrentará, na tarde desta terça-feira (7), às 16h (horário de Brasília), o Al Hilal, pela semifinal do Mundial de Clubes 2023.