A Espanha estreou na Copa do Mundo Feminina 2023 com o pé direito. Diante da Costa Rica, no Estádio Wellington Regional, na Nova Zelândia, a seleção europeia aplicou sonoros 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Valeria del Campo, Aitana Bonmatí e Esther González.
Por consequência, a Roja figura na liderança do Grupo C. Zâmbia e Japão ainda vão medir forças, na primeira rodada, neste sábado (22), às 4h (horário de Brasília). No decorrer do confronto desta sexta, a Espanha mostrou total soberania dentro de campo para os 22.966 presentes na torcida.
A largada da Espanha contou com a volta de Alexia Puellas. Eleita duas vezes a melhor atleta do mundo, ela se recuperou de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. No geral, a equipe teve 45 finalizações durante o jogo contra somente uma das costarriquenhas.
Na próxima rodada, a Roja enfrenta a Zâmbia, no dia 26, às 7h (de Brasília). Por outro lado, a Costa Rica encara o Japão, no mesmo dia, três horas antes. Os dois jogos acontecem pela rodada de número 2 do Mundial.