O empresário John Textor comprou o Botafogo no primeiro semestre do ano passado. Pouco mais de um ano depois, o norte-americano acompanhou o quarto clube comprado decepcionar a torcida após perder o título da Série A do Campeonato Brasileiro, mesmo abrindo 14 pontos para o segundo colocado.
Informações divulgadas pelo jornal The Wall Street Journal, especializado no noticiário econômico, afirmam que o dono da SAF do Glorioso desembolsou mais de 1 bilhão de dólares (cerca de R$ 4,9 bilhões) na compra de quatro agremiações. Além do Fogão, outro time que, segundo a publicação, causa prejuízo financeiro para o Textor é o Lyon, da França.
Um dos momentos da publicação relembra a derrota com vexame para o Palmeiras por 4 a 3, e cita como o empresário tratou a corrupção no futebol brasileiro, além de ter citado um suposto esquema de manipulação de jogos.
Em outro momento, a torcida do clube francês, que está na lanterna da competição nacional, questionou o tom irônico de John Textor, que tratou a queda como “uma questão cômica”, e frisou uma faixa na arquibancada na qual se lia: “A segunda divisão ainda faz você rir?”.