Connect with us

Dono do Botafogo desembolsou grana alta

John Textor, dono da SAF do Botafogo, adquiriu pelo menos quatro clubes

Botafogo

Dono do Botafogo desembolsou grana alta

Dono do Botafogo desembolsou grana alta

O empresário John Textor comprou o Botafogo no primeiro semestre do ano passado. Pouco mais de um ano depois, o norte-americano acompanhou o quarto clube comprado decepcionar a torcida após perder o título da Série A do Campeonato Brasileiro, mesmo abrindo 14 pontos para o segundo colocado.

Informações divulgadas pelo jornal The Wall Street Journal, especializado no noticiário econômico, afirmam que o dono da SAF do Glorioso desembolsou mais de 1 bilhão de dólares (cerca de R$ 4,9 bilhões) na compra de quatro agremiações. Além do Fogão, outro time que, segundo a publicação, causa prejuízo financeiro para o Textor é o Lyon, da França.

Um dos momentos da publicação relembra a derrota com vexame para o Palmeiras por 4 a 3, e cita como o empresário tratou a corrupção no futebol brasileiro, além de ter citado um suposto esquema de manipulação de jogos.

Em outro momento, a torcida do clube francês, que está na lanterna da competição nacional, questionou o tom irônico de John Textor, que tratou a queda como “uma questão cômica”, e frisou uma faixa na arquibancada na qual se lia: “A segunda divisão ainda faz você rir?”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top