O Manchester City segue no cangote do Arsenal, líder da Premier League, para conquistar o posto de líder. Na rodada 13 da competição, a equipe venceu por 3 a 1 o Brighton, no Estádio Etihad. Maior assistente do torneio, Kevin De Bruyne foi autor de um dos gols. Mas, ainda assim, o técnico Pep Guardiola analisa que o momento do meio-campista não é o melhor.
“Pode ser melhor. Ele não está jogando eu seu mais alto nível, ainda não. Fez um gol fantástico, mas ele não está jogando no seu melhor nível. Ele sabe que eu não tenho que dizer a ele, ele sabe. Sua dinâmica ainda não é perfeita. Ele sabe disso, eu falei com ele”, comentou, em entrevista coletiva pós-jogo.
Quando o assunto é passe para gol nas cinco principais ligas, De Bruyne também lidera o ranking, ao lado de Lionel Messi. De modo geral, na temporada 2022/23, ele soma 11 assistências, além de dois gols marcados pelo Citizens. Somente na liga nacional, já são nove passes para tentos.
Vale lembrar que, na última Bola de Ouro, o belga conquistou a terceira posição, atrás somente de Benzema, o vencedor, e Mané, segundo colocado. Agora, o City volta a campo na próxima terça-feira (25), para encarar o Borussia Dortmund, pela Champions League.