O Corinthians será denunciado por causa dos cânticos homofóbicos emitidos pela torcida durante o clássico frente ao São Paulo. A partida, que terminou empatada em 1 a 1, aconteceu neste domingo (14), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Quem afirmou foi o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente.
“Vamos receber a súmula, analisar e então apresentar a denúncia”, garantiu Piacente, em entrevista ao portal ge.globo.
Do contrário, ainda não data para ocorrer o julgamento. O Timão repudiou, por meio de nota, os gritos durante a partida e solicitou que a torcida pare com manifestações homofóbicas. Por outro lado, o Ministério Público abriu uma investigação para apurar o caso.
Durante o segundo tempo, o árbitro Bruno Arleu de Araújo interrompeu o confronto e relatou o ocorrido na súmula da partida. Agora, o Corinthians será enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que aborda que “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.”