Após concluir os principais objetivos da atual temporada com êxito, conquistas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, o Flamengo já organiza os passos da próxima temporada. Entre eles está a contratação do volante Gerson, vendido em junho do ano passado ao Olympique de Marselha.
Com a situação avançada diante da demonstração de interesse em repatriar o meia, as negociações estão próximas da definição de valores da compra. O atleta, de 25 anos, ajudou a equipe francesa a se classificar para a Liga dos Campeões.
A mira do Rubro-Negro Carioca foi revelada pelo jornalista Paparazzo Rubro-Negro, que noticiou a possibilidade em participação no programa “Papo com Benja”. A princípio, a ideia é que Gerson não seja relacionado para a próxima partida do Olympique, diante do Mônaco, no próximo domingo, 13, pelo Campeonato Francês.
O volante foi vendido pelo Flamengo ao clube europeu por aproximadamente 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões à época) e a manutenção de 20% dos direitos econômicos.
Com a camisa do time carioca, ele faturou a Série A do Campeonato Brasileiro de 2019 e 2020, além da Libertadores de 2019, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca de 2020 e 2021, bem como a Recopa Sul-Americana de 2020.