Connect with us

Caso Vini Jr.: Atlético de Madrid condena racismo da torcida

Clube se posicionou como intolerante à prática de cânticos racistas dos torcedores e que irá manter infratores fora do quadro de sócios

Uncategorized

Caso Vini Jr.: Atlético de Madrid condena racismo da torcida

Caso Vini Jr.: Atlético de Madrid condena racismo da torcida

O Atlético de Madrid emitiu um comunicado, na última terça-feira (20), onde condenou os cânticos e manifestações racistas dos torcedores do clube contra Vinicius Júnior. O fato ocorreu na derrota para  o Real Madrid, disputado no último domingo (18), no estádio Metropolitano, pelo Campeonato Espanhol.

Por meio do comunicado oficial, a diretoria dos Colchoneros garantiu que ajudará as autoridades na identificação dos torcedores e, consequentemente, vai expulsar os que sejam sócios do Atleti.

O Atlético de Madrid condena fortemente os cânticos inadmissíveis que uma minoria de fãs fez do lado de fora do estádio antes do dérbi. O racismo é um dos maiores flagelos da nossa sociedade e, infelizmente, o mundo do futebol e dos clubes não está livre de sua presença. Nosso clube sempre foi caracterizado por ser um espaço aberto e integrado de fãs de diferentes nacionalidades, culturas, raças e classes sociais, e alguns não podem manchar a imagem de milhares e milhares de atleticanos que apoiam sua equipe com paixão e com relação ao rival”, cita um trecho do comunicado.

Durante e no pré-jogo contra os Merengues, os torcedores do Atlético de Madrid chamaram o atacante brasileiro de macaco. Nas redes sociais, os cânticos foram registrados e amplamente divulgados, e a Rádio Cadena Cope captou gritos racistas do lado de dentro enquanto a bola estava rolando.

“No Atlético de Madrid, temos tolerância zero com o racismo. O nosso empenho na luta contra esse flagelo social é total e não vamos parar até o eliminarmos. (…) Deixando claro mais uma vez nossa mais forte condenação a esses eventos, que não têm a menor justificativa, acreditamos que o que aconteceu nos dias que antecederam o dérbi é inadmissível“, acrescentou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top