O atacante Karim Benzema assumiu o mais alto escalão do futebol mundial. Isso porque, na última segunda-feira (17), o centroavante conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo – a Bola de ouro de 2022 – eleito pela revista France Football. O troféu premia o melhor jogador da temporada passada, ou seja, 2021/22. Dessa maneira, essa é a primeira vez que o francês, de 34 anos, adquire o prêmio.
No decorrer de seu discurso, o jogador ainda fez referência aos ídolos Zidane e Ronaldo: “Estou pensando de quando era pequeno, de todo trabalho, que nunca deixei de fazer. Era sonho de criança. Cresci com isso na minha cabeça e depois tive a toda motivação na minha vida: Zidane e Ronaldo”, apontou Benzema.
Acima de tudo, o francês venceu a concorrência de Sadio Mané, ex-Liverpool e jogador do Bayern de Munique, e De Bruyne, do Manchester City. O atacante Lewandowski, do Barcelona, ficou com a quarta posição, enquanto Salah, do Liverpool, garantiu a quinta.
“É muito trabalho, não largar nada. Treinar sempre mais e sempre manter esse sonho na nossa cabeça. Tudo é possível. Houve momentos difíceis para mim. Você não olha somente o lado bom. Mas esse período em que não estive na seleção e não deixei nada. Treinei sempre”, explicou Benzema, após ficar seis anos que passou longe da seleção francesa, entre 2015 e 2021.