Um confronto de dois dos grandes clubes do Campeonato Paulista, realizado neste domingo (22), ficou marcado por uma cena, no mínimo, inusitada. Isso porque, aos 36 minutos do primeiro tempo do confronto entre Botafogo-SP e Mirassol, o assistente Alex Ang Ribeiro teve que acelerar o passo rumo ao banheiro do estádio Santa Cruz, no município de Ribeirão Preto, em São Paulo.
Também chamado de bandeirinha, o profissional ficou em apuros por causa de uma dor de barriga. O que ainda chamou a atenção foi que Alex Ang Ribeiro fez um sinal, ao quarto árbitro, próximo a sua coxa e saiu de campo. Após cinco minutos, aos 41, o auxiliar retomou o trabalho correndo e a partida foi logo reiniciada.
Ao perceberem que Alex voltou a atuação, os torcedores do Pantera o ovacionaram. Pertencente ao quadro Fifa, o profissional acumula 39 anos. Dentro de campo, ele demonstrou seu trabalho pontual ao fazer uma marcação de campo, que foi confirmada pelo VAR, no gol do Botafogo-SP.
“Nunca vi isso acontecer. A paradinha acaba até ajudando a gente que fez o gol depois”, pontuou o atacante Zé Roberto, ex-jogador do Bahia, que empatou o confronto para o Mirassol quatro minutos após o retorno do auxiliar.