Connect with us

Bahia: Campeão brasileiro carimba segunda eliminação em menos de uma semana

Brasileirão

Bahia: Campeão brasileiro carimba segunda eliminação em menos de uma semana

Bahia: Campeão brasileiro carimba segunda eliminação em menos de uma semana

Os anos eram 1959 e 1988, quando o Esporte Clube Bahia brilhava nos palcos das partidas da elite do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o cenário favorável mudou 34 anos depois. Agora, o Esquadrão de Aço parece estar adormecido e sofreu duas eliminações seguidas em quatro dias.

A princípio, o Tricolor Baiano foi eliminado na primeira fase e sequer alcançou para o mata-mata do Campeonato Baiano deste ano.

Além disso, no último sábado (19), chegou a vencer o Sergipe por 3 a 1, mas, devido às vitórias de Náutico e Botafogo-PB, não avançou às quartas de final da Copa do Nordeste.

Dessa maneira, ausente dos dois torneios estadual e regional, o Bahia retorna aos campo somente para no dia 8 ou 9 de abril.

Na ocasião, estreará pela Série B do Brasileirão. O adversário será o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, ainda sem horário e data.

Até lá, o elenco treinador por Guto Ferreira acumulará três semanas sem partidas oficiais, o que pode ajudar no aprimoramento de lacunas táticas e técnicas.

Lado a lado com a Segunda Divisão, o Esquadrão também vai competir pela Copa do Brasil. A estreia do time será na terceira fase, etapa com sorteio marcado para o dia 28 deste mês.

Para superar a péssima fase, a diretoria do clube prometeu reforçar o elenco com seis a oito peças novas até o dia 12 de abril. A data marca o encerramento da primeira janela de contratações.

Eliminações semelhantes

A Copa do Nordeste tal qual o Campeonato Baiano para o Bahia tiveram desfechos similares. O Tricolor alcançou à última rodada com a pendência de vencer e secar outros adversários.

Todavia, os tropeços sequer estiveram perto de existir, o que consolidou mais um fracasso na temporada 2022.

O encerramento das participações nas duas competições deixou indícios de avanço técnico, porém o preço cobrado contou com os juros do começo negativo de temporada.

Enquanto a equipe de Guto venceu os últimos três jogos disputados, perdeu as três partidas do começo do ano, pelas mesmas competições.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top