Principal nome cotado para assumir a comissão técnica da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti tem despistado sobre a possibilidade de gerir a equipe principal a partir desta temporada. No entanto, há quem já viva a expectativa de ver essa chance se consagrar a curto prazo.
Isso porque os jogadores brasileiros do Real Madrid lidam com o assunto em tom de bom humor no clube, chegando até a brincar sobre o fato com o treinador italiano. Na visão do atacante Rodrygo, caso a mudança se confirme, esta será a razão da comemoração.
“Vi que estão falando disso, mas depois desmentiram. Não sei o que está acontecendo, não falei com ele (Ancelotti) sobre isso, mas se ele for para a Seleção vou ficar muito contente. Nunca houve um treinador estrangeiro na seleção, seria uma coisa nova e seria muito bom porque é um treinador muito bom”, relatou o atacante Rodrygo, em entrevista ao site “Goal”, da Espanha.
No ano passado, Rodrygo disputou sua primeira Copa do Mundo, onde ficou marcado por ter errado a primeira cobrança do Brasil na disputa de pênaltis frente a Croácia, em jogo válido pelas quartas de final. O atacante indicou que irá parar de cobrar os pênaltis.
“Eu tento não pensar nisso, mas é impossível. É um pouco triste, porque eu vinha fazendo um ótimo Mundial, vinha jogando bem e aí um pênalti muda tudo. Mas, claro, tenho que seguir fazendo as coisas bem feitas, não ficar pensando nisso, porque eu sei que logo voltarei a bater os pênaltis. É uma coisa que faço bem e sei que vão necessitar de mim e tenho que estar pronto”, reforçou.
Recentemente, Rodrygo e outros brasileiros, como Militão e Vinicius Junior, conquistaram o título do Mundial de Clubes com a camisa dos Merengues. Na ocasião, o Real Madrid venceu o Al-Hilal por 5 a 3.