Lotado de irmãos, Lionel Messi teve seu futuro barrado por um dos seus ‘parceiros’ de família: Matías Messi. De acordo com ele, o camisa 10 da Seleção Argentina não retornará ao Barcelona a curto prazo. A intenção leva em consideração o período do comando presidencial dos Culés por parte de Joan Laporta.
Matías mencionou, em entrevista ao canal Labajada10, na Twitch, que, uma vez que volte ao time espanhol, a primeira ação envolveria o desligamento do dirigente. “Não vamos voltar ao Barcelona. E se voltarmos, vamos fazer uma boa limpeza. Entre eles, expulsar Joan Laporta, ingrato por tudo o que Messi deu ao Barcelona”, afirma o irmão de Messi.
Laporta inclusive retornou à presidência do Barcelona em março de 2021. Nesse meio tempo, em agosto, a renovação de contrato com Messi não foi alcançada. Por essa razão, o craque deixou o clube após 15 anos. Já em novembro do ano passado, o dirigente entendeu que a situação não foi bem consolidada.
“Não resolvi bem institucionalmente, mas institucionalmente também não era fácil… Ele sabe que o Barcelona é a sua casa e o amamos muito”, acrescenta Laporta, à época.