Connect with us

Atleta amputado é top 3 do Prêmio Puskás

O atleta disputa o prêmio com jogadores brasileiros como Richarlison

Futebol Internacional

Atleta amputado é top 3 do Prêmio Puskás

Atleta amputado é top 3 do Prêmio Puskás

O prêmio Puskás 2023, que consagra o gol mais bonito do ano, terá na disputa do pleito jogadores como Richarlison, Payet, e, um em especial, chamado de Marcin Oleksy. Dentro do top 3, o polonês já conquistou um prêmio maior por ser atleta do futebol para amputados. Ele também marcou um gol de voleio, assim como os seus concorrentes.

Atuando como atacante, Oleksy também já jogou como goleiro, logo no começo de sua carreira. Inicialmente, ele treinou com Casillas, ex-goleiro do Real Madrid. A questão física impactou o jogador em novembro de 2010, em função de um acidente. Na oportunidade, ele tinha 23 anos e trabalhava em uma obra à beira de uma estrada quando um veículo desgovernado o atropelou.

No momento da colisão, algumas máquinas foram atingidas e caíram sobre as pernas do rapaz, fazendo com que elas ficassem esmagadas. Sendo assim, ele foi transportado ao hospital, realizou uma cirurgia e precisou amputar a perna esquerda. Alguns anos depois, Oleksy retornou a atuar no futebol em uma nova modalidade até integrar a seleção de seu país.

“Muito obrigado por seus votos que me permitiram chegar ao top-3!”, iniciou. “Meus filhos estão muito orgulhosos de mim. Ainda não consigo acreditar que fui nomeado junto desses jogadores, dessas grandes estrelas. Espero que eles também estejam felizes por terem sido nomeados ao meu lado”, adicionou, em entrevista à Fifa.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top