Um matou o outro. Foi assim o panorama de Equador x Senegal, jogo realizado na tarde desta terça-feira, 29, no estádio Internacional Khalifa. No duelo, válido pela terceira rodada do Grupo A da Copa do Mundo do Qatar, os senegaleses despacharam os equatorianos por 2 a 1 e conseguiram a segunda vaga da chave rumo às oitavas de final.
Em função da segunda vitória em três rodadas, a seleção africana terminou a fase inicial com seis pontos, a um da líder Holanda. Do contrário, a equipe sul-americana ficou a dois pontos de alcançar a próxima fase.
Na próxima rodada, Senegal encara o primeiro colocado do Grupo B, no próximo domingo, 4, às 16h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt. Já a Holanda encara o vice-líder da Chave B, no próximo sábado, 3, às 12h (horário de Brasília). Vale lembrar que a Chave B tem Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales.
Se o favoritismo estava praticamente todo para o lado do time sul-americano, a equipe africana lutou até o final para “roubar” a vaga do favorito. E assim cumpriu a missão, voltando a um mata-mata do Mundial após 20 anos. Ismaila Sarr inaugurou o placar para os senegaleses. Em seguida, Caicedo empatou para os equatorianos. Mas, coube a Koulibaly marcar o gol do triunfo classificatório.
Em um duelo bastante truncado e disputado fisicamente, a bola na rede só aconteceu após os 40 minutos. Sarr cobrou um pênalti no cantinho inaugurando o marcador. Atrás do placar, o Equador partiu para cima e marcou com Moisés Caicedo que aproveitou uma cobrança de escanteio e empurrou para o fundo da meta aos 21’. Era cedo demais para comemorar o empate que levaria a seleção para as oitavas. Quatro minutos depois, Koulibaly aproveitou um cruzamento e finalizou firme para a meta de Galindez.