Na batalha para se recuperar do defasado rendimento na elite do Campeonato Brasileiro durante o primeiro turno, o Fortaleza tem tentado se reabilitar na competição. Recentemente, a equipe cearense ficou no 0 a 0 com o Atlético Mineiro. Dessa maneira, o Leão do Pici alcançou a marca dos 45 pontos no torneio.
Por consequência, no returno, o time do técnico Juan Vojvoda possui nove vitórias, três empates e duas derrotas. Nesse sentido, a sequência é invicta e o objetivo do plantel já se transformou em desejo de uma vaga na Pré-Libertadores.
“Você vê um Fortaleza que no primeiro turno todos apontavam como um condenado à segunda divisão e tem uma recuperação fantástica como foi feita. Quando vier a votação do treinador (melhor treinador da Série A), já tenho meu voto, que é do Vojvoda, por tudo que ele fez, com a condição que não é a mesma de muitas equipes. O trabalho que ele está fazendo é maravilhoso”, avaliou Cuca sobre o trabalho do argentino.
Atualmente, o Galo figura na sétima colocação, com 48 pontos. A equipe mineira enfrenta um jejum de três rodadas sem vencer.
“Lógico que não é só ele, cabe à diretoria, ao presidente (a recuperação na Série A). A gente viu faixa levantada para presidente e não é comum. Geralmente os presidentes são os mais cobrados, né? E quando um é elogiado e levantada assim uma faixa, é legal, a gente tem que aplaudir mesmo isso aí”, finalizou.