O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, esteve ausente da lista decisiva da Bola de Ouro de 2021/22. Contudo, ele deixou o seu palpite acerca da premiação final. Por meio das redes sociais, o jogador defendeu o companheiro de Seleção Brasileira, Vinicius Junior, que figurou na oitava colocação no ranking final. Na visão do camisa 10 do Real Madrid, o atleta precisava estar no top-3.
“Benzema merecido, craque!! Agora o Vini jr estar em 8 não dá (risos). Mínimo entre os 3”, frisou.
Além disso, na mesma publicação, Neymar reconheceu o mérito do vencedor da premiação, o centroavante Benzema. O brasileiro já figurou seis vezes no top-10, mas não foi integrado aos 30 indicados nesta edição da premiação da revista francesa France Football.
De acordo com o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, a posição do jovem brasileiro é aceitável. “É justo (a oitava posição de Vini Jr) e permite que ele tente melhorar o que fez na temporada passada. A última temporada foi, de alguma forma, nova para todos, por ter um jogador com sua qualidade e consistência. Agora, isso dá a ele a oportunidade de estar motivado e fazer melhor”, explicou em entrevista coletiva na última terça-feira (18).
À frente de Vini, estiveram os seguintes jogadores: Benzema, Sadio Mané, De Bruyne, Lewandowski, Salah, Mbappé e Courtois.