Líder absoluto do Campeonato Francês 2021/22, o Paris Saint-Germain retomou o caminho da vitória no último domingo (3).
Diante do Lorient, a equipe parisiense aplicou uma sonora goleada por 5 a 1, e ampliou para 12 pontos a diferença sobre o Olympique de Marselha, segundo colocado.
Um dos responsáveis pelo placar foi o meia-atacante Neymar. Autor de dois gols, o brasileiro aproveitou o momento para ironizar uma crítica sofrida por um jornalista francês.
“Tava ‘bêbado’, por isso deu certo… como dizem por aí”, postou o brasileiro, ao republicar o lance do seu segundo tento, nas redes sociais.
No lance do seu segundo gol, ele recebeu a bola no setor intermediário do gramado, aplicou um drible magistral no marcador, tabelou com Mbappé e finalizou na saída do goleiro rival.
O camisa 10 do PSG fez referência a um posicionamento do jornalista Daniel Riolo, do podcast After Foot, da rádio RMC.
Há duas semanas, Riolo mencionou que o meia-atacante da Seleção Brasileira “chega aos treinos em um estado lamentável, no limite de estar bêbado”.
A declaração ganhou grandes proporções em alguns veículos de comunicação da Europa.
Por outro lado, o time parisiense e o atleta ainda não haviam se posicionado diretamente.
Com sete gols e cinco assistências na atual temporada, Neymar tem ajudado o PSG a se manter na liderança do Campeonato Francês.
No geral, a equipe soma 21 vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 30 jogos disputados. Por consequência, tem um aproveitamento de 75,6%.