Connect with us

Zagueiro baiano fecha contrato com clube francês

Titular consolidado de time francês, o zagueiro está há sete temporadas

Futebol Internacional

Zagueiro baiano fecha contrato com clube francês

Zagueiro baiano fecha contrato com clube francês

Natural de Salvador, o zagueiro Dante está ‘em alta ‘ no Nice, da França, que figura na primeira parte da tabela da divisão de elite do país. Por consequência, após sete temporadas no clube, o defensor, de 39 anos, acertou a renovação por mais uma temporada.

Considerado o ‘xerifão’ dos Les Aiglons, ele atuou em 44 das 46 partidas da equipe na atual temporada. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira (5), por parte do Nice.

“Dante teve um desempenho muito bom nesta temporada”, disse o diretor esportivo do clube, Florent Ghisolfi. “Ele emendou partidas a cada três dias sem nunca falhar (…) sua presença tranquiliza os outros. Ele nos dá muitas garantias”, menciona Dante.

Em outubro deste ano, Dante chegará aos seus ‘quarentões’, o que, consequentemente, quebra as barreiras do futebol quando o assunto é idade.

Durante sua carreira, o jogador, ex-Seleção Brasileira, onde disputou 28 jogos e foi semifinalista da Copa do Mundo de 2014, acumula títulos importantes como a Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique.

Revelado pelo Juventude em 2002, o defensor soma passagens por Standard Liège, da Bélgica, e Wolfsburg, da Alemanha, além de Lille, da França.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top