O ano era 2021 quando o Barcelona se despedia do seu maior craque dos últimos tempos: Lionel Messi. Agora, pouco menos de dois anos depois, o clube catalão anuncia a saída do volante Sergio Busquets. No entanto, a despedida acontecerá ao final da temporada 2022/23.
Aos 34 anos, Busquets anunciou, nesta quarta-feira (10), que não renovará seu contrato com o Barça. Com 15 anos acumulados na equipe profissional, o meio-campista até tinha proposta para ampliar seu vínculo contratual.
“O clube da minha vida, pelo qual eu fui, sou e sempre serei um torcedor, membro, torcedor, capitão e pude superar 700 partidas. Tem sido uma honra, um sonho e um orgulho. E significou tudo defender e representar este escudo por tantos anos. Mas tudo tem um início e um fim. E por mais que não tenha sido uma decisão fácil, acredito que chegou o momento”, enfatizou o jogador no comunicado oficial.
Nos últimos dias, a imprensa espanhola já antecipava que o jogador não permaneceria no Barcelona. Dessa forma, o destino provável deve ser o Al Hilal, da Arábia Saudita, conforme indicam jornais como o Sport e o As. Além dessa oferta, ele também acumularia uma oferta do Inter Miami, da MLS, dos Estados Unidos.
Vale mencionar que o clube saudita também aguarda fechar com Lionel Messi. O interesse em Busquets seria uma estratégia para convencer o craque do Paris Saint-Germain. No Barcelona, Busquets é o único remanescente da equipe que marcou época comandada por Pep Guardiola.