Connect with us

Vinicius Junior cobra indenização após casos racistas

Futebol Internacional

Vinicius Junior cobra indenização após casos racistas

Detalhes do depoimento de Vinicius Junior referente aos insultos racistas que sofreu, na partida contra o Mallorca, realizada em fevereiro deste ano, foram divulgados pelo jornal “El Mundo”. Nesta quinta-feira (13), um trecho do vídeo do comentário do brasileiro, que foi realizado em abril, por meio de teleconferência, teve duração de 20 minutos.

Questionado pela defesa do acusado sobre um possível uso inocente da expressão “hacer monerías” (“fazer macaquices”, na tradução), Vinicius contestou. “Com pessoas brancas, não as pessoas negras. Não se pode fazer isso com as pessoas negras, que foram afetadas em toda a história da humanidade”, apontou.

Durante o duelo, o brasileiro foi alvo de insultos racistas, quando imagens de TV mostraram, pelo menos, um torcedor chamando Vinicius Junior de “macaco”. Na oportunidade, o Real Madrid realizou uma denúncia oficial junto à Federação Espanhola.

Juntamente com isso, a polícia de Mallorca identificou um torcedor, de 20 anos de idade, no caso. Por outro lado, a equipe rival proibiu o acusado de frequentar o estádio Son Moix pelo período de duas décadas. Além disso, o torcedor também foi punido com uma multa avaliada em 4 mil euros, assim como uma proibição de frequentar eventos esportivos por um ano.

No mesmo depoimento, o ponta de lança dos Merengues sinalizou que desejaria receber uma indenização pelo caso, tanto pelo insulto por ser negro quanto por ser uma personaliade atual do clube espanhol. Ainda conforme a publicação, o processo está em andamento e o Ministério Público ainda não emitiu um parecer conclusivo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top