Connect with us

Vasco reforça elenco com contratação bombástica

Revelado pelo clube carioca, Alex Teixeira passa a ser a principal peça do elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro

Uncategorized

Vasco reforça elenco com contratação bombástica

Vasco reforça elenco com contratação bombástica

Com a mira engatilhada para a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco contratou Alex Teixeira. O contrato acabou acertado na última quarta-feira (13) e será válido até o término da competição, com opção de renovação para a temporada 2023. Através das redes sociais, o Gigante da Colina anunciou o atleta com a frase: “O cria tá em casa”.

Apesar de já ter acertado com a equipe carioca, Alex Teixeira só poderá ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partir do próximo dia 18 de julho. O período marca a abertura da janela de transferências.

“Hoje é um dia muito especial para mim e toda minha família. Estou voltando para o lugar onde tudo começou e para o clube do meu coração. Nunca escondi de ninguém o carinho que tenho pelo Vasco e o meu desejo de voltar, então estou muito feliz com esse momento. É a realização de um sonho. Não há sensação melhor que voltar para casa. Não vejo a hora de reencontrar o torcedor e fazer minha primeira partida. O que posso garantir é que vou fazer o meu melhor para recolocar o Vasco no seu devido lugar”, enfatizou Alex Teixeira, em entrevista ao site do Cruzmaltino.

A negociação com o jogador, de 32 anos, ocorreu de forma surpreendente, visto que ele compareceu ao CT Moacyr Barbosa na última terça-feira (12) e concordou com a proposta. Além de acertar com o Vasco, Teixeira desejava retornar ao futebol brasileiro após 13 anos no exterior.

Na atual temporada, ele vestiu a camisa do Besiktas, da Turquia, onde marcou quatro gols e deu uma assistência em 31 partidas disputadas. Para reestrear pelo Gigante da Colina, depois de mais de uma década, Alex Teixeira precisará readquirir aspecto de jogo. O último jogo oficial do jogador aconteceu há dois meses, no empate entre o ex-clube e Konyaspor.

Pelo time profissional do Vasco, o atacante entrou em campo pela primeira vez em fevereiro de 2008. Um ano depois, ele conquistou o prêmio de segundo melhor atleta do Mundial Sub-20 onde atuou pela seleção brasileira. Na mesma temporada, se destacou entre os jogadores vascaínos na celebração do título da Segundona.

Após deixar o Vasco, Alex Teixeira atuou por sete anos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e mais cinco pelo Jiangsu Suning, da China. além do Besiktas neste ano.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top