Connect with us

Tour da taça da Copa do Mundo é iniciado por Casillas e Kaká

Fifa iniciou passagem do troféu que vai circular por 32 países representados na competição pela primeira vez

Futebol Internacional

Tour da taça da Copa do Mundo é iniciado por Casillas e Kaká

Tour da taça da Copa do Mundo é iniciado por Casillas e Kaká

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) deu início nesta quinta-feira (12) ao tour mundial do troféu da Copa do Mundo de 2022. O evento de inauguração ocorreu em Dubai, nos Emirados Árabes. Ex-jogadores como Iker Casillas e Kaká estiveram presentes no encontro.

“É uma honra incrível fazer parte dessa primeira parada do tour do troféu da Copa. Quando eu disputei a minha primeira Copa, eu tinha apenas 20 anos. Isso ainda está fresco na minha mente. Para mim, foi um sonho que se tornou realidade”, comentou o pentacampeão da Seleção Brasileira de 2002.

A taça do Mundial do Catar, previsto para ser iniciado no dia 21 de novembro deste ano, vai circular por 51 países, com a inclusão dos 32 representados por seleções na edição de 2022.

Até 2030, a projeção da Fifa é que o troféu tenha viajado por cada uma das 211 associações da entidade.

“Foi o auge da minha carreira quando eu levantei o troféu como capitão da Espanha, em 2010. É animador pensar que alguém diferente vai ter o mesmo sentido no Catar neste ano”, declarou o capitão da Seleção Espanhola, na conquista do título inédito da Copa do Mundo de 2010.

O último país que irá receber a taça no tradicional circuito é o Catar, país que sediará a edição deste ano. O troféu, que tem pouco mais de 6kg, é composto de ouro.

Por fim, a competição terá duração de pouco menos de um mês – de 21 de novembro à 17 de dezembro. O Brasil figura no Grupo E, ao lado de Suíça, Sérvia e Costa Rica. Já a atual campeã França está na Chave C, junto a Dinamarca, Peru e Austrália.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top