Os torcedores do Celtic, da Escócia, realizaram um protesto contra a monarquia britânica, no decorrer do empate da última quarta-feira (14) diante do Shakhtar Donetsk, por 1 a 1, em Varsóvia, na Polônia, pela rodada da Champions League.
Em um dos setores das arquibancadas do estádio, os escoceses exibiram uma faixa com os diretrizes “f***-se a Coroa”. Além disso, no mesmo dia do confronto, o Reino Unido acompanha a inauguração do funeral da Rainha Elizabeth II, em Londres, na Inglaterra.
Como resultado, esse foi mais um protesto de torcida após a morte da Rainha Elizabeth II, a monarca mais duradoura da história do Reino Unido.
Na última terça-feira (13), torcedores do Bayern de Munique criticaram firmemente os adiamento de partidas que se sucederam também com uma faixa, no decorrer da vitória sobre o Barcelona.
Uma das partidas adiadas foi entre Rangers e Napoli, reagendada de terça-feira para quarta-feira desta semana. Por sinal, a torcida da equipe italiana foi proibida de se deslocar até o estádio.
A Uefa também postergou Arsenal x PSV, que seria realizado nesta quinta-feira (15), pela Liga Europa. Ainda assim, a Premier League adiou a rodada do fim de semana passado, assim como três jogos da rodada seguinte, por causa dos eventos do funeral da monarca britânica.