Connect with us

Tite aponta conversa com Firmino sobre recuperação do atacante

Treinador da seleção brasileira planeja manter 50 atletas no radar para a convocação final de olho na Copa do Mundo do Catar 2022

Futebol Internacional

Tite aponta conversa com Firmino sobre recuperação do atacante

Tite aponta conversa com Firmino sobre recuperação do atacante

A Copa do Mundo do Catar está a seis meses de ter a largada dada. Nesse sentido, algumas seleções ainda avaliam o elenco final para disputar da competição. É o caso do Brasil, cujo qual o técnico Tite visa manter 50 atletas focados até anunciar a lista final para o torneio.

Entre os jogadores que já passaram e que podem passar pela equipe, um deles é o atacante Roberto Firmino. Figura fora do baralho da Seleção, o atleta do Liverpool não participa de um jogo desde a decisão da Copa América, contra a Argentina, há um ano.

Por meio de vídeo, Tite conversou e explicou algumas questões a Firmino. O bate-papo ocorreu na semana passada, após o anúncio da convocação para os próximos amistosos.

“Na quarta passada, fizemos uma vídeochamada com o Firmino antes do jogo com o Southampton (2 a 1 para o Liverpool, e Firmino entrou nos minutos finais apenas). Porque você tem que olhar nos olhos para esse tipo de conversa. Ele tem que saber que ainda o seguimos, que sabemos o quão habilidoso ele é e que sabemos tudo sobre sua recuperação. Devemos encorajar pelo menos 50 jogadores dentro e fora do Brasil a continuar trabalhando mais”, explicou o treinador, em entrevista ao The Times.

Para o mesmo setor, a seleção brasileira conta com diversos atletas para a posição de beirada de campo. Situação contraria à convocação para a Rússia, quando, inclusive, precisou improvisar alguns atletas na função.

Nesta edição do Mundial, o Brasil tem as opções de: Vinicius Junior e Gabriel Martinelli, Raphinha, Rodrygo e Antony (em recuperação de lesão, mas que deve garantir uma vaga no Catar).

“Temos variações que foram testadas, o que não tínhamos na Rússia”, frisou o técnico. “São atacantes com muita velocidade, habilidade e qualidade técnica, que nos ajudam não apenas nas variações táticas, mas também em termos estratégicos, quando você olha para as cinco substituições permitidas. Imagine você é lateral-esquerdo, de frente para a Raphinha, o jogo inteiro no seu corredor. Então, aos 60 minutos, com as pernas já inchadas de cansaço, você vê o Antony aquecendo. Você provavelmente vai falar: ‘Meu Deus, não!’, brincou Tite.

Dentro de campo, o Brasil fará mais testes, contra Coreia do Sul, no dia 2 de junho e Japão quatro dias depois.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top