The Rock anuncia compra da XFL, liga de futebol americano concorrente da NFL

Dwayne Johnson está entrando no mundo do futebol americano. Mas fique tranquilo: ele não vai atuar em campo, mas sim fora dele. E não, ele não comprou um time: ele comprou uma liga inteira. O ator The Rock anunciou nesta segunda-feira que comprou, ao lado de sua ex-esposa Dany Garcia e o grupo de invstimentos RedBird Capital Partners, a XFL, concorrente da gigante NFL.
A XFL, também conhecida como Xtreme Football League, pertencia ao seu ex-patrão Vince McMahon, dono da WWE. Entretanto, por conta da pandemia do Covid-19, a liga acabou decretando falência e encerrou as atividades da temporada depois de apenas 5 rodadas. De acordo com rumores, The Rock e seus parceiros de negócio desembolsaram cerca de 15 milhões de dólares para adquirir a marca.

De acordo com a “AP”, a compra da liga está pendente a aprovação da Corte de Falências de Delaware, que fará uma audiência na próxima sexta-feira para abordar o assunto. A tendência e a expectativa dos envolvidos é que o processo burocrático seja finalizado no dia 21 de agosto.Assim que decretada a falência da liga, todos os funcionários, desde jogadores à executivos, foram demitidos de forma imediata. A liga havia assinado contrato com a Fox Sports nos Estados Unidos para a transmissão dos jogos e o contrato ainda está ativo, principalmente com os novos donos.

Fonte: Lance