Connect with us

Técnico da seleção feminina recém-campeão é demitido

Recentemente, o técnico conquistou título inédito da equipe espanhola na competição

Futebol Internacional

Técnico da seleção feminina recém-campeão é demitido

Técnico da seleção feminina recém-campeão é demitido

O técnico Jorge Vilda foi demitido nesta terça-feira (5), após o desligamento de Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol. Mesmo após o título conquistado pela seleção espanhola feminina no Mundial há nove dias, o treinador construiu vários problemas com as jogadoras durante o ciclo do Mundial. A priori, ele sofreu um boicote após a disputa da Eurocopa do ano passado.

Por conta disso, Vilda recebeu apoio e foi bancado por Rubiales. Reflexo disso é que ele só conseguiu o fechamento de três das 15 jogadoras que se rebelaram. Com a saída do dirigente, Vilda já era carta marcada da junta diretiva que administra interinamente a federação, liderada por Pedro Rocha.

Anteriormente, a renovação de contrato do treinador até foi anunciada por Rubiales, assim como o futuro salário do treinador, que seria na casa dos 500 mil euros por temporada. Todavia, após a polêmica do beijo forçado na atacante Jenni Hermoso, o dirigente foi demitido e, na barca, levou o comandante da atual campeã mundial.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top