Connect with us

Técnico da Seleção Brasileira feminia garante ofensividade

Anunciado nesta sexta-feira (1°), novo técnico da Seleção diz que metodologia é diferenciada

Futebol Internacional

Técnico da Seleção Brasileira feminia garante ofensividade

Técnico da Seleção Brasileira feminia garante ofensividade

O fracasso da Seleção Brasileira feminina na Copa do Mundo de 2023 fez a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) modificar a comissão técnica. Pia Sundhage, dessa forma, deixou o comando, ocupado, a partir desta sexta-feira (1°), por Arthur Elias. Durante a primeira convocação, o treinador ressaltou que a metodologia de jogo é diferente da anterior.

“Eu e a Pia pensamos futebol de maneira muito diferente, modelo de jogo, características da equipe… Se eu estou aqui, é para mudar alguma coisa. Vocês podem esperar uma seleção jogando diferente, de forma mais ofensiva”, indicou Elias.

Reflexo disso foi a convocação da atacante Cristiane. Aos 38 anos de idade, a veterana esteve, pela última vez, na seleção convocada pela sueca em fevereiro de 2021. Sendo assim, ela não marcou presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em agosto daquele ano, assim como no Mundial, disputado na Austrália e na Nova Zelândia.

Outra peça que não integrou o time da Copa e está convocada por Arthur Elias é a goleira Luciana, de 36 anos. “As portas da seleção vão estar sempre abertas, independentemente da idade”, enfatizou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top