Connect with us

Ronaldo relaciona emoção do penta em 2022 com acesso do Valladolid

Presidente e dono do clube espanhol, ex-jogador comprou ações na agremiação desde 2018 e, atualmente, possui 80% de porcentagem

Futebol Internacional

Ronaldo relaciona emoção do penta em 2022 com acesso do Valladolid

Ronaldo relaciona emoção do penta em 2022 com acesso do Valladolid

A elite da LaLiga terá na edição 2022/23 um participante com muita representatividade. O Valladolid, rebaixado na última temporada, venceu o Huesca por 3 a 0, no último domingo (29), e selou o retorno à principal divisão nacional da Espanha. Quem sentiu a emoção de forma intensa foi Ronaldo, presidente e dono de 80% do clube.

Em seu primeiro grande feito como gestor, o ex-jogador comparou a oportunidade com a conquista do pentacampeonato em 2002, pela seleção brasileira. À época, ele se tornou o artilheiro e principal atleta da equipe.

“Coloco coladinho no Mundial da Coreia e do Japão. Quando joguei, não sofri nada ou quase nada. Agora tenho esse sentimento com a equipe e com essa cidade impressionante”, apontou o empresário, em entrevista ao jornal Diario de Valladolid.

Desde 2018, Ronaldo adquiriu a maior fatia das ações do Pucela. Sob sua gestão, o time acumula a permanência na elite nas temporadas de 2018/19 e 2019/21, porém também soma o rebaixamento em 2020/21. Contudo, o retorno aconteceu de modo imediato, em apenas um ano.

“Agora os cabelos brancos começarão a aparecer, mas trabalhamos muito”, frisou. “É incrível que tenhamos chegado ao último dia lutando contra as três equipes (Almería e Eibar). A Segunda Divisão tem sido uma loucura com três equipes com mais de 80 pontos. Merecíamos e jogamos um bom futebol. O Mister (Pacheta, o técnico) tem um tremendo carisma e comando dentro do vestiário”, finalizou.

A última rodada da LaLiga 2 começou com o Valladolid na 3ª colocação, com 78 pontos. Por outro lado, faturou mais três pontos, no entanto, ficou na vice-liderança, já que perdeu para o Almería no critério de desempate.

Por fim, outros times como Eibar, Las Palmas, Tenerife e Girona vão acessar a repescagem para faturar outra vaga à LaLiga.

No Brasil, Ronaldo atua como gestor do Cruzeiro, já que comprou, em abril deste ano, o clube mineiro por meio da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top