O atacante e parceiro de seleção brasileira de Vinícius Júnior, Richarlison, defendeu o companheiro de setor. Atual camisa 9 do Tottenham, o brasileiro declarou apoio ao atacante do Real Madrid e revelou que xingou o agente Pedro Bravo, após a declaração de racismo oriunda do empresário.
“Situação chata, né. Até mandei mensagem para aquele cara lá que falou besteira para ele no programa. Mas que ele possa se divertir como vem fazendo e vou torcer para que ele faça um gol… Chamei ele de m****… mas que possa resolver isso o mais rápido possível e que não passe batido”, comentou Richarlison, em entrevista pós-jogo à ESPN.
Na semana passada, o camisa 20 dos Merengues foi alvo de racismo durante uma edição do programa El Chiringuito, na TV espanhola. O empresário Pedro Bravo afirmou que o brasileiro deveria “deixar de fazer macaquice”. Ele fez referência às danças que o atacante do Real realiza nas comemorações de gol.
Do mesmo modo, o capitão do Atlético de Madrid, Koke, declarou, anteriormente, que as dancinhas poderiam gerar confusão no clássico com o Real Madrid realizado no último domingo. Com gols de Rodrygo e Valverde, os Merengues venceram os Colchoneros por 2 a 1.
Na oportunidade, por sinal, Vini Jr. e Rodrygo bailaram e deram fortaleza a hashtag #BailaViniJr em apoio ao jogador. Vale ressaltar que, na última sexta-feira (16), Vinícius Júnior se pronunciou e garantiu que iria continuar o baile dentro e fora de campo.