Camisa 10 da Inglaterra e principal peça do Borussia Dortmund, ou melhor, ex-peça do clube alemão. O meia Jude Bellingham será reforço do Real Madrid. Nesta quarta-feira (7), o Borussia Dortmund anunciou a seus sócios a concretização de um acordo com o clube espanhol para negociar o inglês por 103 milhões de euros (cerca de R$ 543 milhões).
Juntamente com essa alta quantia, os merengues ainda podem pagar bônus que totalizaram cerca de 30% do valor oficial da transferência. Depois do acordo entre os dois times, Bellingham deverá fazer exames médicos agendados para os próximos dias. Em seguida, ele fechará contrato de seis anos, até junho de 2029.
Aos 19 anos, Bellingham era um dos atletas mais desejados do mercado para a janela de transferências do verão europeu. Agremiações badaladas como Liverpool e Chelsea também miravam tê-lo como reforço.
Inicialmente, o Borussia queria negociá-lo por aproximadamente 140 milhões de euros (R$ 780 milhões) como compensação financeira pelo jovem. O camisa 10 da seleção nacional conquistou o vice-campeonato alemão e venceu a Copa da Alemanha de 2020/21.
Neste ano, ele marcou 14 gols e deu seis assistências em 42 confrontos disputados. Ele foi revelado no Birmingham City há quatro temporadas.