O lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), da acusação de ter citado injúria racial contra Edenilson, do Internacional. O caso teria ocorrido no dia 14 de maio, no embate entre os dois times, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O caso, no entanto, ainda cabe recurso no Pleno do tribunal.
Julgado na manhã da última terça-feira (13) pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD, o caso teve a decisão tomada de forma unânime. Dessa maneira, os auditores optaram por absolver o defensor do Timão, visto que consideram que as cinco perícias avaliadas no processo foram inconclusivas. Além disso, entendem que elas não comprovaram que ele disse a palavra “macaco”.
O Timão, por meio de seu site oficial em uma nota, disse o seguinte após o resultado do julgamento. “O Corinthians reforça o seu compromisso na luta contra o racismo. Desde o início, o clube deu todo o suporte necessário a Ramos e, agora, deseja uma sequência plena nas carreiras desportivas de ambos os atletas”, diz trecho do texto.