O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, beijou a boca da atacante Jenni Hermoso, neste domingo (20), e gerou polêmica. Por essa razão, o mandatário da entidade confessou o ato no momento da comemoração. O caso ocorreu na decisão da Copa do Mundo Feminina, vencida pelas espanholas diante da Inglaterra.
Por meio de um vídeo divulgado pela entidade nesta segunda-feira (21), o gestor pediu desculpa pela situação, ocorrida durante a cerimônia de premiação pelo título. A cena aconteceu no Estádio Olímpico de Sydney, situado na Austrália.
“Certamente me equivoquei, tenho que admitir. Foi sem má fé em um momento de máxima efusividade. Aqui (na Espanha) vimos isso de forma natural, mas lá fora (do país) se formou uma comoção. Tenho que me desculpar, aprender com isso e entender que, quando se é presidente, tem que ter mais cuidado”, lamentou Rubiales.
Dentro dos vestiários, Hermoso admitiu que não gostou da atitude do presidente Luis Rubiales. Em seguida, durante entrevista, a atacante reduziu o tom de crítica ao dirigente máximo da federação espanhola.