Connect with us

Presidente da CBF deseja amistosos entre seleções de continentes distintos

O gestor da entidade máxima do futebol relatou que estuda utilizar a estratégia para a temporada deste ano

Futebol Internacional

Presidente da CBF deseja amistosos entre seleções de continentes distintos

Presidente da CBF deseja amistosos entre seleções de continentes distintos

A Seleção Brasileira, assim como outras sul-americanas, podem disputar jogos amistosos com concorrentes da Europa. É o que planeja o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. Na tarde desta quarta-feira (5), o dirigente baiano vai integrar uma reunião de cooperação entre a Conmebol e a Uefa.

“Vamos trabalhar para que essas barreiras deixem de existir”, enfatizou.

Em março deste ano, durante o Congresso da Fifa, as duas entidades reiteraram o desejo em realizar amistosos entre seleções dos dois continentes programados para março do ano que vem. No geral, os confrontos serão entre 10 selecionados de cada um.

Dessa forma, os seis melhores da América do Sul, Brasil, Argentina, Uruguai, Equador, Peru e Colômbia, vão encarar os membros do grupo A da Nations League, formado por Croácia, Dinamarca, França, Espanha, Portugal, Suíça, Itália, Hungria, Alemanha, Holanda, Bélgica, Polônia, Escócia, Israel, Sérvia e Bósnia e Herzegovina.

Por outro lado, os demais sul-americanos Chile, Paraguai, Bolívia e Venezuela, que foram os últimos colocados na última eliminatória do Mundial do ano passado, vão encarar as seleções da chave B do torneio europeu.

Vale lembrar que, no ano de 2019, o Brasil enfrentou uma equipe do Velho Continente, onde, na oportunidade, venceu a República Tcheca por 3 a 1.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top