A pouco mais de quatro meses, a cerimônia da Bola de Ouro 2023 será realizada em Paris. O anúncio aconteceu, nesta sexta-feira (9), pela revista France Football, organizadora da premiação responsável por coroar os melhores da temporada 2022/23. Na mais recente edição, o francês Benzema e a espanhola Putellas conquistaram os postos.
Tanto os 30 finalistas à Bola de Ouro 2023 no masculino e quanto as 20 finalistas no feminino serão publicamente conhecidos no dia 6 de setembro deste ano. Além disso, a premiação também reserva o Troféu Kopa para o melhor jogador jovem da temporada.
Outros prêmios como o Troféu Yashin para o melhor goleiro e o Prêmio Sócrates para projetos sociais estarão em vigor. Acima de tudo, a Bola de Ouro considera o rendimento no período da temporada europeia – do segundo semestre de um ano ao primeiro semestre do ano seguinte.
Essa é uma das alterações impostas em prática desde março do ano passado. Por fim, a premiação engloba a votação de jornalistas dos 100 países melhores posicionados no ranking da Fifa.