A jovialidade de Portugal tomou conta da goleada por 6 a 1 sobre a Suíça, nesta terça-feira, 6, no estádio Lusail. Com hat-trick de Gonçalo Ramos, os portugueses não tomaram sustos durante todos os 90 minutos do confronto pelas oitavas de final. Com o resultado, a seleção portuguesa vai enfrentar Marrocos, no próximo sábado, 10, às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Thumama. Do contrário, os suíços saem do torneio com duas vitórias e duas derrotas até as oitavas de final.
Guiado por um ataque poderoso, Portugal foi soberano durante todo o duelo. O grande destaque do jogo foi a novidade na escalação inicial: o camisa 26. Considerado surpresa, o jovem de 21 anos, atacante do Benfica, marcou o primeiro hat-trick do Mundial de 2022. Por outro lado, o CR7, que entrou no segundo tempo, marcou, mas o tento foi anulado por impedimento.
Logo aos 16 minutos da etapa inicial, os gajos abriram o placar após bela troca de passes, que resultou em Gonzalo girando e finalizando no ângulo do goleiro Sommer. Em seguida, no minuto 32, Pepe ampliou após escanteio cobrado por Bruno Fernandes.
O mesmo rendimento aconteceu na etapa complementar, quando, logo no minuto 5, o camisa 26 dividiu com o zagueiro e fez valer o papel de centroavante. Quatro minutos depois, o lateral-esquerdo Raphael Guerreiro encheu o pé, novamente após troca de passes, do sistema ofensivo. Mais tarde, Manuel Akanji diminuiu, mas coube a Gonçalo e Rafael Leão colocarem ponto final na goleada de 6 a 1.