Connect with us

Pep Guardiola vai para outro patamar após nova conquista

O clube do Grupo City faturou mais um título, desta vez diante do Sevilla

Futebol Internacional

Pep Guardiola vai para outro patamar após nova conquista

Pep Guardiola vai para outro patamar após nova conquista

Histórico em vários clubes europeus, como o Barcelona e o Bayern de Munique, o técnico Pep Guardiola colocou mais um título na conta pessoal nesta quarta-feira (16). Na final da Supercopa da Europa, o Manchester City venceu o Sevilla nos pênaltis e faturou o troféu da competição. Dessa forma, no comando do clube do Grupo City, o espanhol assumiu o posto de segundo treinador com mais conquistas na história futebolística. 

Aos 52 anos de idade, Guardiola começou a sua 15ª temporada de trabalho no futebol profissional com cerca de 36 taças. Em síntese, esse foi o quarto título da Supercopa europeia do treinador, o primeiro pelos Citizens. Somente pelo clube inglês, ele tem 15 troféus, um a mais do que conquistou no Barcelona.

Considerada a conquista mais robusta da Europa, a Liga dos Campeões inclusive já foi vencida três vezes pelo comandante espanhol: 2008/09 e 2010/11 pelos Culés; e 2022/2023 pelo City. Acima disso ainda está o ‘triplete’ de Mundiais de Clubes, onde faturou em 2009 e 2011 pelo Barcelona, e em 2013 pelo Bayern de Munique.

Por outro lado, apenas Sir. Alex Ferguson, lenda do Manchester United acumulou mais trunfos de títulos, sendo 49 em 39 anos de carreira. Guardiola tem 823 partidas como técnico, o que dá uma média de um título a cada 22,8 partidas. Ele já possui 600 vitórias, 125 empates e 98 derrotas, com 2.054 gols feitos e 630 sofridos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top