Connect with us

Pato questiona escolhas da Fifa: “Na minha cabeça eu já estava segurando a Bola de Ouro”

Atacante do Orlando, dos Estados Unidos, admite expectativas não alcançadas ao longo da carreira como jogador profissional

Futebol Internacional

Pato questiona escolhas da Fifa: “Na minha cabeça eu já estava segurando a Bola de Ouro”

Pato questiona escolhas da Fifa: “Na minha cabeça eu já estava segurando a Bola de Ouro”

Responsável por uma carreira brasileira e europeia, Alexandre Pato constantemente vinha sendo pauta de discussões em alguns clubes brasileiros, a exemplo do São Paulo. Revelado pelo Internacional, o atacante rapidamente solidificou a carreira no Milan, da Itália.

Posteriormente, atuou duas temporadas no Corinthians, além de quatro no São Paulo, assim como no futebol inglês, espanhol, chinês e, por último, norte-americano.

Todavia, o brasileiro admitiu possuir algumas frustações adquiridas com o passar dos anos. Com 32 anos de idade, Pato projetou a conquista do prêmio da Bola de Ouro.

“Sonhei demais. Por mais que eu me dedicasse no dia a dia, a minha imaginação me levou a vários lugares. Na minha cabeça eu já estava segurando a Bola de Ouro. É inevitável, cara”, frisou o jogador, em carta ao site Player’s Tribune.

Durante o sucesso, sobretudo na primeira passagem no futebol do Velho Continente, onde conquistou status de ídolo do Milan, Alexandre Pato esteve constantemente no cenário da fama.

Por outro lado, ele destacou que aspectos como a ansiedade sobre o futuro e as consecutivas lesões no começo de sua passagem pelo time italiano atrapalhou sua evolução.

“Em 2010 eu comecei a ter muitas lesões. Perdi confiança no meu próprio corpo. Tinha medo do que as pessoas falariam sobre mim. Estava indo treinar com a minha cabeça pensando: Eu não posso me machucar. Se eu me lesionasse, não contava pra ninguém. Uma vez eu estava me recuperando de um problema muscular, torci o tornozelo e continuei jogando. O meu pé parecia uma bola de tão inchado, mas eu não queria decepcionar os meus companheiros. Eu queria agradar a todos – e esse foi um dos meus erros”, analisou o atacante.

Detentor do sonho de retornar à seleção brasileira, Pato ressalta que segue com o sonho de disputar uma Copa do Mundo. Ele fez comparação a outros jogadores veteranos.

“Ainda acredito que posso disputar uma Copa. Veja o Thiago Silva e o Dani Alves jogando bem aos 37 e 39 anos”, finalizou.

Há duas temporadas no Orlando City, Alexandre Pato tem três gols e três assistências em 19 partidas feitas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top