Connect with us

Palmeiras vende principal ativo para Real Madrid

O atacante, do Palmeiras, tem 16 anos, mas só se apresentará no Verdão em julho de 2024, quando completa maior idade

Futebol Internacional

Palmeiras vende principal ativo para Real Madrid

Palmeiras vende principal ativo para Real Madrid

O Palmeiras oficializou, nesta quinta-feira, 15, a venda do atacante Endrick ao Real Madrid. Em um comunicado oficial, o Verdão relatou que ele irá para o clube merengue somente em julho de 2024. Atualmente com 16 anos, o atleta precisa se tornar maior de idade para mudar de ares.

“Agradeço ao Palmeiras, o Maior Campeão do Brasil, campeão da América, campeão do mundo e, para sempre, o clube do meu coração, por me oferecer todo o necessário para me tornar o que sou hoje, por me ajudar a realizar vários dos meus sonhos e por respeitar o meu desejo e o da minha família de realizar mais um sonho”, inicia Endrick.

“Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores”, acrescenta.

Apesar do anúncio oficial, o Verdão sequer confirmou os valores da negociação. De modo geral, a operação é avaliada em aproximadamente 72 milhões de euros (cerca de R$ 409 milhões na cotação atual). Além disso, o Palmeiras deverá receber 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 337 milhões).

“Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas”, destaca a presidente Leila Pereira.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top