Connect with us

Neymar presta homenagem a ídolo do Vasco: “Lenda”

O camisa 10 do PSG realizou uma linda homenagem referente a Roberto Dinamite durante uma postagem no Instagram

Futebol Internacional

Neymar presta homenagem a ídolo do Vasco: “Lenda”

Neymar presta homenagem a ídolo do Vasco: “Lenda”

Apesar da eliminação precoce na Copa do Mundo do Qatar 2022, Neymar tem um fato para comemorar nesta sexta-feira, 9. É que, com o gol marcado na prorrogação do confronto contra a Croácia, pelas quartas de final, o atacante é o maior artilheiro da Seleção Brasileira pelos cálculos da Fifa, com 77 gols, mesma marca alcançada por Pelé.

De acordo com a entidade máxima do futebol mundial, os jogos contra clubes e combinados estão fora desses dados Por outro lado, conforme a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Neymar está distante de empatar com o ‘Rei do Futebol’, que acumula 18 tentos a mais.

Com 30 anos, o atacante do Paris Saint-Germain disputou 124 jogos pelo time profissional, uma média de 0,62 gol por duelo nos critérios da Fifa. Pelo contrário, Pelé necessitou de 91 chances, isto é, uma média de 0,84 tento por partida. Atuante na equipe desde 2010, Neymar anotou seu primeiro gol na estreia, em amistoso frente aos Estados Unidos.

O detalhe é que o ano em que ele mais fez gols com o manto verde e amarelo foi em 2014, quando anotou 15 tentos em 14 jogos. Acima de tudo, o adversário que mais levou bolas na rede foi o Japão, que teve nove marcações em cinco jogos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top