Argentina e Austrália deram sequência à abertura do mata-mata da Copa do Mundo do Qatar 2022 neste sábado, 3. No confronto decisivo pela competição, os argentinos foram soberanos e venceram por 2 a 1 os australianos, no estádio Ahmad Bin Ali. Os gols foram marcados por Messi e Julián Álvarez (Argentina), e Goodwin (Austrália).
Com o resultado, o time sul-americano encara os holandeses na próxima sexta-feira, 9, às 16h (horário de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali. Do contrário, a equipe da Oceania deixa a competição após boas apresentações no grupo D.
Como de costume, o grande destaque do jogo foi o meia-atacante Lionel Messi. O gênio do futebol internacional marcou um gol e criou várias oportunidades, sobretudo nos minutos finais do confronto, quando deixou Lautaro Martínez duas vezes na cara do gol.
A supremacia técnica da Argentina ficou clara desde o começo do confronto. Mas o placar só foi inaugurado aos 34 minutos do primeiro tempo. Na oportunidade, o camisa 10 finalizou com a sua melhor característica: chute cruzado e com mira no canto. Assim o confronto foi para o intervalo.
Para ampliar o placar, os hermanos trataram de liquidar o confronto, na altura dos 31’. Desta vez o atacante Álvarez aproveitou a bobeada do goleiro Mat Ryan e chutou para o fundo da meta: 2 a 0. Atrás do marcador, cabia a Austrália apenas se prontificar no ataque. Foi o que fez Goodwin, que acertou o pé aos 31 minutos da segunda etapa.
Após esses lances de pura emoção, o jogo ficou truncado, mas nos minutos finais, a Argentina apertou o passo, errando duas grandes chances com Lautaro. A Austrália, por sua vez, tentou até o último minuto, com Kuol que forçou Martínez a salvar no minuto final.