Lionel Messi, após 75 partidas feitas com a camisa do Paris Saint-Germain, onde marcou 33 gols e cedeu 34 assistências, tem atuado em alto estilo com a camisa do Inter Miami, dos Estados Unidos, ele conquistou seu primeiro título com direito a um golaço ao seu melhor estilo.
Na noite deste sábado (19), a equipe norte-americana venceu o Nashville nos pênaltis por 10 a 9, após empate no tempo regulamentar. Antes disso, Messi acertou o ângulo em um torpedo de fora da área, aos 22 minutos. O resultado fez o clube faturar a taça da Leagues Cup.
Além disso, o camisa 10 do Inter Miami alcançou seu 42° título e passou a ser o recordista máximo de troféus no futebol mundial. Pelo novo clube, o argentino já tem 10 gols e uma assistência em sete duelos disputados.
O empate do Nashville apareceu aos 11 do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Fafà Picault precisou apenas empurrar a bola para o fundo das redes adversárias. Pouco depois, Messi ficou próximo de acertar outro golaço, porém a trave o impediu. O Inter ainda teve uma chance, com Campana, que driblou o goleiro, mas finalizou para fora
Já nas cobranças de pênaltis, o goleiro Callender apareceu brilhante com duas defesas e uma cobrança convertida. Esse foi o primeiro título da franquia em toda a sua história. Com o troféu, o time norte-americano também selou vaga antecipada nas oitavas de final da próxima edição da Champions League da Concacaf.