Bonita na fita. Assim a Internazionale de Milão começou a saga por uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões 2022/23. Frente ao Benfica, um dos times mais encantadores da competição, a equipe italiana não ‘viu bicho’ e venceu o jogo por 2 a 0, no Estádio da Luz, com gols do volante Barella e do atacante Lukaku.
O placar impôs ao Inter a possibilidade de perder por até um tento de diferença que avança de fase. Vale mencionar que os italianos estavam sem vencer há seis jogos na temporada. O jogo começou com boa apresentação dos portugueses, que assustaram com Rafa Silva. No entanto, a segunda etapa teve mais soberania da Inter.
Aos 6 minutos, Barella cabeceou firme para o chão e venceu o goleiro Vlachodimos. O segundo gol aconteceu apenas no minuto 35. Na oportunidade, João Mário meteu os braços na bola e o VAR sinalizou pênalti. Lukaku acertou o canto esquerdo do goleiro e deu números finais.
Por fim, a partida de volta acontecerá na próxima quarta-feira (19), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Giuseppe Meazza, o San Siro.