Acusado de estuprar seis mulheres e agredir sexualmente uma sétima vítima durante festas realizadas em sua mansão, Benjamin Mendy foi inocentado durante o processo judicial onde foi acusado. Na faixa dos 28 anos de idade, o lateral-esquerdo também responde por outras duas acusações de crimes de abuso sexual. A informação foi publicada pelo jornal “The Guardian”.
No mais, o defensor inclinou o corpo para a frente e deslocou as mãos sobre o rosto quando escutou a notícia de que ganhou a inocência por unanimidade. Ao todo eram seis acusações de estupro, bem como uma de agressão sexual, ainda conforme o jornal britânico.
Apesar disso, o francês retornará aos tribunais para ser julgado devido a suspeita de mais um estupro diante de uma mulher, além da tentativa de abuso sexual contra outra. Em resumo, o novo julgamento vai ocorrer pois o júri sequer conseguiu concluir um veredito acerca dessas duas acusações.
Em um momento passado, Mendy se autodeclarou inocente em nove acusações de crimes sexuais contra seis mulheres durante uma audiência pré-julgamento, ocorrida em maio do ano passado no Tribunal de Chester, na Inglaterra. O lateral francês indicou que todas as mulheres que o acusaram de estupro tinham o desejo de fazer sexo com ele, mas acabou sendo preso no dia 11 de novembro de 2020.