Connect with us

Japão goleia a Zâmbia em estreia na Copa

As japonesas venceram as africanas por 5 a 0 na estreia da Copa do Mundo Feminina

Futebol Internacional

Japão goleia a Zâmbia em estreia na Copa

Japão goleia a Zâmbia em estreia na Copa

Tática e técnica são dois elementos que têm sido característicos do futebol exercido pelo Japão nos últimos anos. Foi o que aconteceu neste sábado (22), às 4h (horário de Brasília), no Estádio Waikato. Em jogo válido pela estreia da Copa do Mundo Feminina, as nipônicas venceram a Zâmbia pelo placar de 5 a 0, com gols marcados por Miyazawa (duas vezes), Tanaka, Endo e Ueki.

Em função da expressiva goleada, o time asiático despachou a Espanha da liderança e assumiu o posto, com diferença de saldo de gols: 5 contra 3. Na próxima rodada, as japonesas enfrentarão a Costa Rica, enquanto as europeias recebem a equipe africana.

Para construir o placar mais elástico do Mundial até o momento, o Japão adotou a postura ofensiva desde o primeiro minuto. Dessa forma, o time aisático chegou ao primeiro gol aos 22 minutos, com Tanaka aproveitando a sobra de bola na área, depois de uma cobrança de falta, no entanto, o gol foi invalidado.

Minutos depois a rede adversária encontrou novamente um tento das asiáticas. Desta vez, Miyazawa abriu o placar, após cruzamento de Fujino. Na volta do segundo tempo, a vantagem aumentou com os pés de Tanaka, aos 9’. Pouco tempo depois,Miyazawa marcou novamente, após aproveitar bombeira das adversárias.

Mesmo com o placar favorável, as japonesas continuaram ofensivas. Endo passou livre pelas marcadoras, entrou na área e aproveitou a saída da goleira, no minuto 16. Por fim, Ueki, em cobrança de pênalti, sacramentou o placar mais elástico até o momento.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top