Connect with us

Futebol mundial: IFAB decreta modificação definitiva no quesito substituições

Entidade responsável por regular regras do esporte mais popular do mundo solidifica a permanência das cinco substituições durante os jogos

Futebol Internacional

Futebol mundial: IFAB decreta modificação definitiva no quesito substituições

Futebol mundial: IFAB decreta modificação definitiva no quesito substituições

A associação internacional responsável por regulamentar as regras do futebol (IFAB) acatou, nesta segunda-feira (13), a permanência fixa das cinco substituições adotadas de forma definitiva. Anteriormente, durante os altos índices da pandemia da Covid-19, essa medida havia sido instaurada de forma temporária.

A IFAB, no entanto, segue sem esclarecer se haverá a liberação de 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo no Catar 2022.

Por outro lado, a entidade garante que os técnicos vão poder integrar até 15 atletas no banco de reservas a partir do dia 1 de julho.

O decreto leva em consideração as alterações e esclarecimentos referente às Leis do Jogo 2022/22.

O estudo estava em evidência pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) desde o encontro realizado em fevereiro deste ano.

A reunião aconteceu antes do sorteio do maior campeonato entre seleções, que será realizado em novembro.

A medida também teve como causa a 136ª Assembleia Geral Anual (AGM), em Doha, no Catar, entre os membros da IFAB, nesta segunda.

Referente ao Brasil, o treinador Tite prevê convocar somente jogadores para o sistema ofensivo. Até então, a expectativa é da integração de dois atacantes, além de um meio-campista.

Reforço à segurança dos árbitros

Presidida pelo mandatário da FIFA, Gianni Infantino, a reunião também discutiu temas como a falta de respeito pelos árbitros e a seguranças desses profissionais.

Os membros do encontro, como representantes da FA, da Federação Irlandesa, da Federação Escocesa e da Federação Galesa aprovaram a possível utilização de testes com câmeras corporais utilizadas por árbitros no futebol de base adulo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top